Reunindo mais de 400 inscritos e 50 relatos, o ‘I Seminário Ser Professor no Pantanal’ vai ser realizado no período de 10 a 12 de outubro em Corumbá, no Anfiteatro Salomão Baruki. Iniciativa do Instituto Acaia Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, o evento traz, em sua programação, palestras, mesas redondas, apresentações culturais e rodas de experiências.

O objetivo do seminário é promover espaços de interação e compartilhamento entre os professores, além de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Sul Mato-grossense. O intuito também é motivar a reflexão sobre a prática dos educadores que trabalham nas escolas do campo, na região do Pantanal.

O seminário visa colocar o professor no centro do debate por meio do relato de suas experiências no cotidiano da escola para favorecer a valorização do seu conhecimento sobre o ensino e aprendizagem. Um espaço de troca de olhares, aberto também aos pesquisadores, universitários e interessados nesta realidade.

“O Seminário é de extrema importância, já que a ideia é provocar reflexões nos professores que sejam relevantes para sua atuação nas escolas, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Mato-Grossense”, conta Sylvia Helena Bourroul, diretora do Acaia Pantanal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s